segunda-feira, 19 de agosto de 2013

XIX Festival de Morangos, Rosas & Flores de Alfredo Vasconcelos

A vizinha Alfredo Vasconcelos encerrou neste domingo (18), a XIX edição do Festival de Morangos, Rosas & Flores, um dos mais tradicionais e bem repercutidos eventos de nossa região.
Com a apresentação de uma agenda de grandes shows que trouxe Cláudia Leitte e a dupla Thaeme & Thiago como carros-chefe do evento, a produção do evento primou pela organização e valorização de seus principais produtos, valorizando os produtores de morangos e flores, e dando especial conotação para o comércio e artesanato de Alfredo Vasconcelos.
Quero destacar algumas situações que achei importantes: a cidade inteira, por onde andávamos, estava limpa, organizada, havia sinalização de entrada e saída, e pessoas bem educadas e atenciosas nos dando informações. Em todos os momentos foi noticiado e destacado que a festa é uma promoção da Prefeitura Municipal de Alfredo Vasconcelos e também de sua Câmara Municipal. E a carteirinha do cidadão Vasconcelense, que tem sido uma grande sacada, e prestigia o povo de forma que sua participação o evento tem sido facilitada com preços mais em conta.
Também quero destacar o trabalho das artesãs Meninas Gerais, que agora criaram as Meninas Doceiras e estão explorando a confecção de licores e compotas de morangos e pétalas de rosas. Os produtos que já foram sucesso em Barbacena, agora estão chamando a atenção de turistas e do setor gastronômico.
Confira nas fotos abaixo alguns momentos do evento, clicados por Kátia Cilene e Januário Basílio com exclusividade para o BarbacenaMais.